NOTÍCIAS

Voltar

Prémio Efapel - Glassdrive

  • Prémio Efapel - Glassdrive

    02 ago 2012

    José Gonçalves, da equipa Onda-Boavista, foi o vencedor da primeira etapa do I Prémio Efapel-Glassdrive, com 165 kms de extensão e três contagens do Prémio da Montanha, que fizeram desta tirada a prova mais dura efetuada nesta temporada em Portugal.

    Desde o início que se assistiu a uma tirada atacada com as duas primeiras horas de corrida a serem disputadas a mais de 43 km/h. A primeira fuga começou com um grupo de 11 ciclistas, que chegaram a usufruir de 2.56 de avanço, mas por força da equipa do Prio-Carmim acabaria por ser anulada. Dos componentes da fuga, Filipe Cardoso foi o que mais teimou, chegando a andar  isolado, obrigando a equipa da Onda-Boavista a neutralizar a sua escapada.

    Nesta altura, já o pelotão estava totalmente dizimado. Na última subida da etapa, a cerca de 15 kms da meta, formou-se na frente um grupo pequeno de ciclistas.

    No inicio da subida Delio Fernandez impôs forte ritmo que desmembrou o grupo que só se reagrupou já na descida para a meta. No meio da subida, Sérgio Ribeiro ainda tentou a sua sorte, mas feito o reagrupamento seria José Gonçalves o mais rápido na chegada, vencendo de forma algo inesperada à frente de Sérgio Ribeiro e do russo Zhuravlev.